- Grace & Grind
- Posts
- #D11 - Somos a única Bíblia que muitos vão ler!
#D11 - Somos a única Bíblia que muitos vão ler!
Nosso noivo está na porta, Ele está voltando, nós vamos para casa meu irmão, quem você vai levar junto?
Essa foi uma frase que quando escutei, me impactou muito, e o devocional de hoje será sobre isso e como ela deve nos guiar em nossa jornada aqui na terra.
Se você já é cristão, você sabe que a jornada nem sempre é a mais leve e fácil, e que nós como indivíduos possuímos nossos desafios e desertos junto ao Senhor.
Mas nós não fomos feitos para encher o nosso copo, fomos feitos para transbordar!
Se Jesus só toca a SUA vida, então temos um problema.
Devemos levar a vida com Cristo à sério, mas mais do que isso, devemos levar os seus mandamentos.
Jesus nos mandou pregar o evangelho a toda criatura.
Mas preste atenção, e foi aqui que minha chave mudou: Pregar o evangelho vai muito além de palavras e ensinamentos bíblicos.
Em João 13:34,35 Jesus diz:
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"
Quando amamos uns aos outros, quando cuidamos uns dos outros, quando vivemos uma vida alinhada com Cristo, refletimos Ele aqui na terra.
Essa deve ser a nossa oração, isso que deve queimar em nossos corações.
Nós como cristão precisamos estar sim focados em nos desenvolver em Cristo, mas devemos também ter muita responsabilidade com a NOSSA conduta!
Quantas pessoas eu conheço que foram machucadas pela igreja. Talvez você tenha sido uma delas. O problema é que nós somos falhos, somos humanos, pecadores e não devemos atribuir a Cristo algo que nós fizemos.
Quantas pessoas julgam a igreja de hipócritas, de religiosos porque seus membros estão aos domingos postando um story na igreja, um devocional Café com Deus Pai pela manhã, mas na sexta feira está nos lugares mais mundanos, possui as atitudes mais grosseiras e enganosas.
Meus irmãos, minhas irmãs, precisamos ter responsabilidade e entender que representamos Cristo aqui na terra, e por mais que sim, jamais seremos como Ele, porque Ele é perfeito, devemos ter a consciência que nossos atos muitas vezes podem ser a causa de um afastamento de um irmão.
Eu sempre digo que o Senhor foi muito intencional em minha caminhada.
Eu tinha de tudo para não ser crente, para não viver a palavra do Senhor, ou para viver uma vida "nem nem", ou seja: nem na igreja, nem no mundo. Afinal não vim de um lar cristão, convivi minha vida toda em festas, todo meu ciclo de amigos era "do mundo".
Mas houveram DUAS pessoas que entraram em minha vida e então muita coisa mudou.
A primeira foi meu amigo, ele foi quem começou a plantar a sementinha, a curiosidade. Mas quando entrei na faculdade, minha primeira amiga era cristã.
Mas ela não era a "crente normal", ou o que eu acreditava ser um crente. Ela era leve, era feliz, era amorosa. Quando conversava com ela eu não sentia julgamento, eu sabia o que ela acreditava e entre nós sempre houve muito respeito. E quando eu perguntava algo, ela sempre me explicava com uma enorme felicidade.
Ao ver ela eu não vi uma crente que vivia por regras, eu vi uma filha que amava seu Pai e que AMAVA viver aquilo.
Vamos lá, quero que pense em um milionário.
Praticamente todos desejam ser milionários. Mas um milionário não diz para alguém: Venha passar um dia de milionário comigo, te dou um milhão e você vem e vê se quer"
As pessoas desejam se tornar milionárias porque assistem as vidas de pessoas milionárias e pensam: Eu quero viver o que essa pessoa está vivendo!
E esse deve ser o pensamento quando elas nos verem caminhando com Cristo.
Jesus deve ser refletido em nós, nós devemos ser espelhos dele na terra. Devemos compreender a responsabilidade que é ser a noiva de Cristo.
Quando você faz algo fora de Jesus, você não prejudica só a si. Quando você deixa de falar sobre o evangelho, você não prejudica só a si.
Se meu amigo e minha amiga não falassem sobre Jesus, eu provavelmente estaria vivendo a mesma vida, com uma venda em meus olhos, dizendo que "eu acredito em Deus, em Jesus" mas passaria minha vida sem conhecê-lo verdadeiramente.
E que tristeza seria. Meu Deus como sou grata por poder conhecê-lo cada dia mais, por poder passar meus dias ao lado dEle.
Eu tenho certeza que se hoje não vivo um relacionamento raso com o Senhor, o motivo pelo qual meu coração, o Espírito Santo não me permite viver como muitos cristãos vivem, em cima do muro, é porque minha referências nunca foram rasas.
E é claro que não devemos colocar essas pessoas como perfeitas, nossa fé deve estar em Cristo. Mas devemos ter sabedoria para entender que muitos, principalmente os novos na fé, não entendem isso, portanto as SUAS atitudes possuem um grande impacto.
As pessoas de fora devem olhar para você e pensar: UAU, eu quero viver isso que ela está vivendo!!!
Para essa semana (e sua vida), comece a ser mais intencional, saiba que nosso papel aqui é ser a boca do Senhor, é espalhar as Boas Novas, é transbordar!
Nosso noivo está na porta, Ele está voltando, nós vamos para casa meu irmão, quem você vai levar junto?