#D12 - Não olhe para trás!

Nos últimos tempos o Senhor tem falado muito comigo sobre obediência.

Quanto mais nos aproximamos do Senhor, mais desejamos conhecê-lo e escutar Sua voz. Oramos por discernimento, para que possamos escutar Sua voz, e é verdade que discernimento é resultado de intimidade, de maturidade com e nEle.

Mas muitas vezes quando oramos nos esquecemos que não está somente em escutá-lo, mas em obedecê-lo.

Somos usados pelo Senhor aqui na terra, e precisamos de intimidade, de intimidade com o Espírito Santo para saber discernir quando Ele nos mandar agir.

Quando lemos 1 Reis 19:19-21 vemos a história de Elias e Eliseu.

"Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.

Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?

Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia"

Eliseu reconheceu que Deus o estava chamando. Mas o interessante aqui é o versículo 21.

Eliseu não apenas seguiu Elias, como matou todos seus bois. Ao matar os bois, ele assume um forte compromisso, sem eles ele não poderia retornar à sua vida antiga de lavrador.

Ele está dizendo: Eu reconheço que Deus está me chamando para uma nova coisa e eu não quero deixar traços da minha antiga vida de modo que se eu ficar frustrado eu não tenha como voltar."

Que o seu SIM seja um SIM e o seu NÃO seja um NÃO! Mas que você tenha confiança no seu sim e o seu não baseado no que você recebe no seu secreto.

Deus quer te levar para uma nova vida! Mas enquanto você permanecer preso as SUAS metas, aos SEUS objetivos, ao SEU sucesso, não poderá viver os planos dEle para a sua vida.

Um pouco antes nesse mesmo capítulo lemos Elias com Jezabel, onde Jezabel ameaça Elias, e então ele teve um momento de medo e fuga, apesar do apoio de Deus em momentos anteriores.

Meus irmãos, estamos vendo as coisas de maneira errada. Jezabel tinha poder sobre a terra, mas o nosso Pai tem domínio sobre os céus! Não são os céus maiores do que isso?

Elias estava tão focado no poder dela que seu esqueceu de quem Deus é!

No novo testamento Jesus diz em Lucas 17:32:

"Lembrai-vos da mulher de Ló"

Em Gênesis lemos que quando Sodoma e Gomorra estava sendo destruída, a mulher de Ló olha para trás, e quando faz isso, se torna uma estátua de sal!

Ela estava sendo SALVA e mesmo assim olhou para trás, com apego para a vida que tinha, ao passado.

Irmãos, fomos chamados para ser a luz desse mundo, mas só podemos ser luz se ouvirmos o direcionamento do Senhor. Independente do que venha de Deus, é ali que está a nossa verdadeira identidade e autoridade.

O inimigo sabe disso e por esse motivo está sempre nos distraindo!

Nos distraindo com nossos planos.

"Tenho que me casar com X anos, ganhar tanto com Y, ter filhos com Z. "

Ele tem várias "metas" para te manter ocupado demais para você enxergar o seu verdadeiro sucesso, para que você nunca saiba o que Deus sabe sobre você.

Existem coisas que o inimigo PODE te dar, porque está no sistema dele.

Quando ele tenta Jesus no deserto, e diz que poderia dar tudo para Ele, Jesus não responde: Seu mentiroso.

Porque o inimigo é o príncipe deste mundo. Mas a terra é estrado dos pés do Senhor! ( Isaías 66:1 )

O que tem te distraído? O que tem te segurado?

Será que você ora para viver a vontade de Deus, mas quando Ele te chama você não escuta, você não obedece porque está tão preso no que QUER, que não permite que Deus te mova!

Será que não está preso como uma estátua de sal porque insiste em olhar para trás?

Será que diz ter fé no Senhor mas quando Deus te chamou você deixou os seus bois vivos para caso precisasse voltar?

Enquanto você achar que pode negociar com o Senhor, continuará se enganando e vivendo uma vida terrena, quando foi criado para ser a imagem e semelhança de Deus.