#D16 - Onde está o seu valor?

Como aprendi a enxergar meu valor além das aparências e encontrei liberdade em ser quem realmente sou.

Algo que eu digo dentro do ADM (minha plataforma de desenvolvimento pessoal e profissional) é que, enquanto você acreditar que o seu valor está no que você tem ou faz, viverá em uma eterna prisão. Será infeliz e estará sempre em busca da próxima coisa, conquista ou cargo, apenas para provar seu valor.

Tem uma aula que se chama “Uvas Verdes”, na qual conto a fábula de Esopo sobre uma raposa que deseja um cacho de uvas maduras. Como não conseguiu alcançá-las, a raposa assume que as uvas provavelmente estão verdes. Isso mostra como muitas vezes diminuímos ou negamos o que desejamos por não acreditarmos ser capazes de conquistar.

Acontece que o inverso também ocorre. Muitas vezes sonhamos com um carro de luxo, uma mansão em um condomínio nobre, colocar os filhos nas escolas mais caras, quando essa não é a vida dos nossos sonhos.

Precisamos entender que somos diferentes e que é perfeitamente normal nem todos quererem ser CEOs de grandes corporações. Alguns desejam passar a vida viajando com uma mochila nas costas, outros preferem viver em pequenas cidades e ter um estilo de vida calmo.

Mas por que então parece que todos buscam a mesma coisa? Porque acreditam que os outros vão perceber nelas um valor maior pelo que elas têm.

“Mas Isa, de onde veio esse assunto?”

Quando estava lendo a Bíblia, li um versículo que já tinha lido diversas vezes, mas que, pela primeira vez, me trouxe esse pensamento:

Mateus 21:1-5

(1) Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos,
(2) dizendo-lhes: “Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa e um jumentinho com ela; soltai-os e trazei-mos;
(3) e, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor precisa deles; e logo os enviará.”
(4) Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que diz:
(5) “Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei vem a ti, manso, montado em uma jumenta, e em um jumentinho, filho de animal de carga.”

Essa passagem é conhecida como a Entrada Triunfal de Jesus.

Jesus, Rei de tudo, entrou montado em um jumento. Quantos reis daquela época fariam o mesmo?

Ao ler isso, pensei sobre valor pessoal. O que você considera importante? Imagine se Jesus dissesse: “Jamais vou subir em um jumento, eu sou REI!”

Mas, assim como descrito em Zacarias 9:9, a palavra se cumpriu.

Quantas promessas, quantas oportunidades você já perdeu porque se achou “bom demais” para determinado trabalho, ou porque teve vergonha de ser visto fazendo algo que considerava “pouco” para alguém “como você”?

Estamos tão presos em nossa arrogância, em nosso ego, que deixamos de viver milagres e aprendizados que o Senhor deseja nos ensinar, pois, no fundo, acreditamos que somos bons demais para aquilo.

E não se esqueçam de que tudo o que escrevo para vocês, antes o Senhor ministrou em meu coração.

No ADM mesmo, há um módulo sobre devocional, e lá gravei 3 aulas baseadas no livro “Ego Transformado”. É uma leitura rápida, mas simplesmente SENSACIONAL.

Enquanto você acreditar que seu valor está na roupa que veste, no preço do seu salário, no carro que dirige e nos lugares que frequenta, continuará sendo escravo da sua própria mente e das circunstâncias, e jamais poderá viver o extraordinário de Deus para a sua vida.