#D22 - Não deveríamos ligar para o inferno

Por que viver para Cristo é mais profundo do que apenas temer o inferno.

Certa vez, ouvi:
“Você já parou para perceber que, na Bíblia, não temos tantas informações sobre o inferno?”

E então a pessoa continuou:
“Mas isso não deveria importar, porque nosso foco deveria ser viver com Cristo.”

E é sobre isso que vamos conversar hoje!

No livro O Esplendor de Deus, John Bevere disse algo que me marcou logo no início:

“Alguém que tem medo de Deus tem algo a esconder. Lembre-se: no jardim, quando Adão pecou, ele e Eva se esconderam da presença do Senhor. A reação deles não foi única ou exclusiva; reações comportamentais semelhantes podem ser vistas ao longo da Bíblia em pessoas que se aventuram nas trevas.

Entretanto, a pessoa que teme a Deus não tem nada a esconder. Ela fica aterrorizada ao pensar em estar longe de Deus.

A pessoa que teme a Deus não diz dentro de si: ‘Até onde posso me aproximar da linha do pecado e não cair nele?’. Não, ela diz: ‘Quero estar tão próximo de Deus e tão longe dessa linha, que eu nem sequer posso vê-la’.

UAU.

Meus irmãos, entendam algo: o inferno nada mais é do que separação de Deus.
Tudo que é bom vem do Senhor; tudo que é ruim provém do inimigo. O Senhor é 100% bom, assim como Sua criação original. Mas, infelizmente, somos corrompidos. Contudo, na eternidade seremos como nascemos para ser.

Se você busca seguir os mandamentos e se denomina cristão apenas porque, no fundo, não deseja ir para o inferno, é porque ainda não compreendeu o evangelho.

Não devemos buscar Jesus para não irmos para o inferno, mas porque O amamos tanto, dependemos tanto dEle, que não desejamos passar um segundo sequer sem a Sua presença.

Essa é uma reflexão que me confrontou muito:
“Por qual motivo sou cristã? O que me move no dia a dia? O que me ‘motiva’ a não pecar? Por que desejo ir para o céu?”

Me converti de fato há 2 anos, e a cada dia aprendo e compreendo mais o que Cristo fez por mim. Claro, sempre soube que Ele morreu na cruz, antes mesmo de me converter, mas, quanto mais leio a Bíblia e quanto mais o Espírito Santo ministra ao meu coração, mais compreendo o amor dEle por nós, o sacrifício, a graça totalmente imerecida.

Busque mais, dependa mais. Ore, peça ao Espírito Santo e leia mais a Palavra. O céu não é o destino final; o céu é apenas o lugar para onde iremos para estar junto do nosso Senhor. Só vamos para lá porque é lá que Ele está!