#D7 - Faça Tudo Com Excelência

Desde sempre encontramos 3 tipos de pessoas:

  1. A que busca excelência em tudo que faz

  2. A que é medíocre, ou seja, que faz o necessário para estar na média

  3. A que não faz nem o mínimo

Sendo sincero, qual delas você acredita ser?

Quando comecei a minha caminhada cristã ainda estava naquela ida e vinda, vivendo com um pé no mundo e um pé na igreja. Ainda estava entendendo quem Jesus era, o que era esperado de mim.

E muitas pessoas caem nas "regras", no que pode e o que não pode.

Eu fiz o caminho contrário. Como não fui criada na igreja, nem em um lar cristão de fato, eu conheci a Deus através de células, e busquei relacionamento com Ele.

Acessei primeiro a espiritualidade antes da religiosidade.

Aos poucos fui compreendendo quem Jesus é, o que fez por mim e por você. Comecei a experimentar a sua presença, a fazer meu devocional, a me sentir cada vez mais perto. Estava achando ótimo.

Mas quanto mais eu me aproximava dEle eu comecei a ver que não era sobre mim. Que fomos chamados para transbordar.

Eu me aproximei de Jesus, abri meu coração, apesar de todos pré-conceitos que tinha, porque conheci pessoas que possuíam o brilho do Espirito Santo (na época não sabia o que era). Não via julgamento nelas, via felicidade, via amor, via carinho, vi pessoas que pareciam mais feliz sendo "presas" do que eu que era "livre".

Uma vez escutei a seguinte frase:

"Você é a Bíblia que as pessoas jamais leríam"

Muitas vezes nós somos o contato que alguém terá com a palavra de Deus, somos nós que vamos explicar e quebrar essas crenças sobre quem Deus é. Somos nós que vamos apresentar o nosso noivo!

Mas para que as pessoas o queiram conhecer, elas precisam querer, e é aí que eu e você entramos.

Eu quero fazer uma visita em Gênesis:

No capítulo 39 José é atirado na prisão.

Mas antes disso, José trabalhava e para o faraó e tudo era confiado à ele. Quando a mulher do faraó mentiu dizendo que José havia tentado algo com ela, José foi jogado na prisão.

Porém, olhe o que aconteceu (Gênesis 39: 20-23):

20 E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.

21 O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.

22 E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali.

23 E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava.

Percebemos que em dois casos as pessoas confiam em José. Até mesmo quando estava preso, foi confiado todos os presos para cuidar!

E quando li isso em meu devocional, meu coração queimou forte por excelência.

O que será que temos feito com tudo que o Senhor nos dá?

  • Você quer morar sozinho, mas como cuida do seu quarto?

  • Você quer um apartamento maior, mas como cuida do seu atual?

  • Você receberia Jesus nesse exato momento e diria com felicidade: "Aqui está o que o Senhor me entregou/confiou!"?

Perceba que como prisioneiro e escravo, José poderia ter perdido as esperanças na situação que se encontrava. Porém, ele deu o melhor de si em cada tarefa referida.

Devemos ser exemplo, o reflexo de Cristo na terra. As pessoas devem olhar para nós e pensar:

Esse Deus deve ser real!

Precisam olhar para nós e ter sede de conhecer o nosso Deus. Nossas atitudes devem aproximar as pessoas do Senhor, e não afastá-las (claro, que sempre cumprindo a palavra dEle).

As pessoas deveriam querer contratar cristãos para suas empresas porque sabem que são honestos, que são excelentes, que somos educados, que somos amor.

Os meus maiores desejos e orações são que o Espírito Santo me transforme e me faça cada dia mais parecida com Cristo, que eu seja ferramenta do Senhor aqui na terra. Que nada que Ele fizer, eu fique de fora!

Que as minhas ações e conquistas apontem para Cristo, porque toda glória é dEle. Eu tenho total confiança que tudo que sou hoje é por conta de Cristo que habita me mim.

Eu era uma pessoa totalmente diferente há 2 anos atrás, e sei que tudo isso é Jesus.

Siga depois desse devocional agindo de uma maneira diferente. Leve com responsabilidade ser cristão, não é somente sobre você. Todos aqueles que tocamos, devem ver o brilho do Senhor.

Não devemos seguir suas palavras por "regras", mas sim porque sabemos que Ele nos ama, nos guarda e que nos guia para o nosso bem!

Amém?